Conheça o nosso Estatuto Social.


Cadastre o seu e-mail para receber toda a programação da "Corporação Musical União dos Artistas":



Desejo receber a Newsletter!

Francisco Belculfiné é filho do Maestro Isaías Sparanise Belculfiné (o Maestro Anísio) e de Malvina Rosa Romanatto. Nascido em Itu-SP, no dia 23 de março de 1932, iniciou-se na Corporação Musical União dos Artistas em 1939 quando tinha apenas sete anos de idade.

Levado pelo pai, primeiramente começou a tocar instrumentos de percussão. Aos 12 anos, passou a aprender teoria musical na Escola de Música da Banda. Logo optou pelo trumpet, instrumento que o tornou conhecido no Brasil e no exterior.

Foi por muito tempo solista da Banda e, após o afastamento de seu pai, então maestro, assumiu a regência da CMUA. Durante os mais de sete anos que ficou no seu comando, a Banda União conquistou diversos títulos, os quais vieram a engrandecer ainda mais o patrimônio musical da cidade de Itu.

Após um período de afastamento, em virtude de seus afazeres profissionais, voltou à regência da Corporação em 13 de fevereiro de 2001. Mesmo durante o período de seu afastamento, esteve ligado a Banda fazendo arranjos musicais para que o repertório continuasse atualizado.

Francisco Belculfiné, além de atuar na Corporação Musical União dos Artistas, é também proprietário e músico-arranjador da Orquestra Sambrasil Internacional, conhecida em todo território nacional, assim como em diversos países da Europa.

Endereço: Rua Santa Rita, nº 978 - Centro - Itu/SP - CEP: 13.300-070 - Telefone: (11) 4023.1654 - E-Mail: uniaodosartistas@bol.com.br; contato@uniaodosartistas.org.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda-feira/Quarta-feira/Sexta-feira das 13hs às 17hs.